A INFLUÊNCIA DOS ARQUÉTIPOS NA SOCIEDADE DE CONSUMO

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorLucas Souza-
Autor(es): dc.creatorMarissa Lima-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T11:28:49Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T11:28:49Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-10-28-
Data de envio: dc.date.issued2024-10-28-
Data de envio: dc.date.issued2016-08-22-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/91757-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/91757-
Descrição: dc.descriptionA possibilidade de conhecer os caminhos futuros de uma sociedade de consumo é o que motiva estuda-la. Entender os processos do sistema capitalista, o consumo desenfreado, o individualismo exacerbado e o engajamento das marcas em personificar seus produtos, impulsionando ainda mais o consumo, é o foco deste estudo. Por meio de uma metodologia qualitativa, exploratória e bibliográfica obtivemos um direcionamento da discussão sobre a atitude das marcas em humanizar seus discursos para promover ainda mais seus produtos/serviços, aumentando o consumo global e potencializando o individualismo. O consumidor que antes estava mais ligado no convívio social hoje se vê amparado em se relacionar única e exclusivamente com o que lhe adapta melhor, sem qualquer controvérsia ou desconforto. Este artigo propõe navegar pelo capitalismo, tramitando por entre os clientes e seus desejos imediatistas de consumir e a diferenciação em vender por meio do arquétipo. O próprio sistema fomenta este ciclo vicioso, pois quanto mais se consome, mais temos a sensação de pertencimento.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Relação: dc.relationVIII Encontro de Pesquisa em Comunicação (2016)-
Título: dc.titleA INFLUÊNCIA DOS ARQUÉTIPOS NA SOCIEDADE DE CONSUMO-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.