
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.creator | Maristela Jurkevicz | - |
| Autor(es): dc.creator | Joaquim Escola | - |
| Autor(es): dc.creator | Regiane Ribeiro | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-09-01T10:37:04Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-09-01T10:37:04Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2024-10-28 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2024-10-28 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2016-08-25 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/1884/91737 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/1884/91737 | - |
| Descrição: dc.description | Pretendemos refletir sobre os desafios impostos pela Sociedade da Informação e do Conhecimento ao ensino superior e mais especificamente à graduação de Relações Públicas, nesta segunda década do segundo milênio. Para tanto, num primeiro momento, discutimos os conceitos dos termos, para posteriormente apresentarmos as principais modificações propiciadas pelo advento da Internet e das redes sociais na educação. Ao mesmo tempo em que se abre um espaço para o incremento de práticas pedagógicas inovadoras na academia, surge à necessidade de um reposicionamento do papel do professor e do aluno, visando atender as novas demandas e exigências deste ambiente. Além do novo contexto digital, o curso de Relações Públicas da Universidade Estadual de Londrina, foco deste estudo, precisa atender as Diretrizes Curriculares Nacionais de 2013. Portanto, vivenciamos um momento oportuno para revisar sua matriz curricular e propor novas metodologias de ensino, como a que sugerimos neste artigo, a introdução da utilização de metodologias ativas no ensino. Trata-se de uma parcela da revisão teórica do projeto de tese – As tecnologias da informação e da comunicação no ensino superior de Relações Públicas e a formação profissional, a ser defendido na UTAD – Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro em Portugal. | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Relação: dc.relation | VIII Encontro de Pesquisa em Comunicação (2016) | - |
| Título: dc.title | SOCIEDADE DA INFORMAÇÃO E DO CONHECIMENTO - NOVAS CONFIGURAÇÕES PARA O ENSINO E APRENDIZAGEM NO ENSINO SUPERIOR DE RELAÇÕES PÚBLICAS | - |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: