PRÁTICAS DE CONSUMO MIDIÁTICO DIGITAL: UM COMPARATIVO DE GÊNERO

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Autor(es): dc.creatorDaniela Schmitz-
Autor(es): dc.creatorFernando Gonçalves-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T10:31:29Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T10:31:29Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-10-28-
Data de envio: dc.date.issued2024-10-28-
Data de envio: dc.date.issued2016-08-26-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/91734-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/91734-
Descrição: dc.descriptionO texto parte de dados da pesquisa nacional “Jovem e consumo midiático em tempos de convergência”, da Rede Brasil Conectado, para apresentar um comparativo das práticas e preferências midiáticas juvenis, sob de um recorte de gênero. Discute-se a noção de juventude (Groppo, Margulis & Urresti, Feixa e Weller) e opera-se dentro da perspectiva de consumo midiático (Garcia Canclini e Toaldo & Jacks) para compreender algumas práticas inseridas no cenário da convergência (Jenkins), com foco especialmente nos meios digitais. Os dados quantitativos aqui tratados foram construídos em um questionário online respondido por 6.471 jovens entre 18 e 24 anos de todo Brasil. Os resultados apontam para um panorama sem grandes distinções entre as preferências femininas e masculinas, mas sim, nuances que delimitam algumas tendências de gostos, práticas e rituais de usos e consumo midiático digital, especialmente nos indícios que demonstram que as garotas estão mais inseridas dentro da cultura da convergência.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Relação: dc.relationVIII Encontro de Pesquisa em Comunicação (2016)-
Título: dc.titlePRÁTICAS DE CONSUMO MIDIÁTICO DIGITAL: UM COMPARATIVO DE GÊNERO-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

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