A PUBLICIDADE E OS OLHARES PARA A CRÍTICA MIDIÁTICA POLÍTICA BRASILEIRA: O CASE HABIB’S

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Autor(es): dc.creatorLetícia Salem Herrmann Lima-
Autor(es): dc.creatorFábio Luiz Witzki-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T11:17:40Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T11:17:40Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-10-28-
Data de envio: dc.date.issued2024-10-28-
Data de envio: dc.date.issued2016-08-22-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/91720-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/91720-
Descrição: dc.descriptionA publicidade promove o debate de temas atuais em estratégias criativas e persuasivas tendo como referência temas em destaque na sociedade como saúde e bem estar, por exemplo. A cobertura dos fatos ocorridos na recente história da política brasileira, com o julgamento da aceitação do pedido de afastamento da Presidente Dilma, a comoção social a favor e contra o processo e os fatores que incentivaram a votação como o posicionamento da imprensa, da classe política e do empresariado criaram um cenário de espetáculo que motivou o posicionamento de empresas como a rede de restaurantes Habib’s, que promoveu o debate do tema numa campanha publicitária intitulada “caiu”. Por meio de um estudo de caso com a análise das cenas do comercial o presente artigo promove a reflexão sobre a relação entre a publicidade e suas estratégias criativas e cômicas com temas políticos que promovem a divisão de uma nação, motivada por aspectos políticos partidários. Como resultado fica evidenciado que, ao assumir de forma cômica uma função de crítica ao momento político brasileiro, o Habib’s promoveu um debate sobre a marca, motivado pelas marcações partidárias definidas pela sociedade. Ao incentivar a união dos brasileiros a empresa fica suscetível a promoção do afastamento dos consumidores.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Relação: dc.relationVIII Encontro de Pesquisa em Comunicação (2016)-
Título: dc.titleA PUBLICIDADE E OS OLHARES PARA A CRÍTICA MIDIÁTICA POLÍTICA BRASILEIRA: O CASE HABIB’S-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

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