
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.creator | Flavia Dameto | - |
| Autor(es): dc.creator | Andressa Rickli | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-09-01T10:57:19Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-09-01T10:57:19Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2024-10-28 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2024-10-28 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2016-08-22 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/1884/91712 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/1884/91712 | - |
| Descrição: dc.description | Esse estudo analisa como a narrativa transmídia é utilizada na publicidade. Para isso seu conceito é explorado, por meio da pesquisa bibliográfica, bem como suas características e surgimento. Compreender essa estratégia proveniente do cenário de convergência midiática é fundamental no contexto da publicidade, já que é uma forma de engajar o público e promover a marca. Diante disso, a publicidade no contexto transmídia é delineada visando explanar seus principais usos e desafios. A fim de contextualizar a publicidade transmídia, uma campanha da Gillette em parceria com a Marvel é apresentada, onde produtos são vinculados a uma narrativa como modo de promoção dos mesmos.Sabe-se que está cada vez mais difícil instigar o público e chamar sua atenção para propaganda. O uso de transmídia na publicidade vem para desconstruir a publicidade tradicional e oferecer ao público material que os interesse, de qualidade e com possibilidade de aprofundamento. No entanto poucas marcas exploram essa estratégia midiática para promoção de seus produtos. Entender a transmídia e seu papel no contexto publicitário é traçar novos rumos para a comunicação atual. | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Relação: dc.relation | VIII Encontro de Pesquisa em Comunicação (2016) | - |
| Título: dc.title | TRANSMÍDIA E A ERA DE ULTRON DA PUBLICIDADE | - |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: