TRANSMÍDIA E A ERA DE ULTRON DA PUBLICIDADE

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorFlavia Dameto-
Autor(es): dc.creatorAndressa Rickli-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T10:57:19Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T10:57:19Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-10-28-
Data de envio: dc.date.issued2024-10-28-
Data de envio: dc.date.issued2016-08-22-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/91712-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/91712-
Descrição: dc.descriptionEsse estudo analisa como a narrativa transmídia é utilizada na publicidade. Para isso seu conceito é explorado, por meio da pesquisa bibliográfica, bem como suas características e surgimento. Compreender essa estratégia proveniente do cenário de convergência midiática é fundamental no contexto da publicidade, já que é uma forma de engajar o público e promover a marca. Diante disso, a publicidade no contexto transmídia é delineada visando explanar seus principais usos e desafios. A fim de contextualizar a publicidade transmídia, uma campanha da Gillette em parceria com a Marvel é apresentada, onde produtos são vinculados a uma narrativa como modo de promoção dos mesmos.Sabe-se que está cada vez mais difícil instigar o público e chamar sua atenção para propaganda. O uso de transmídia na publicidade vem para desconstruir a publicidade tradicional e oferecer ao público material que os interesse, de qualidade e com possibilidade de aprofundamento. No entanto poucas marcas exploram essa estratégia midiática para promoção de seus produtos. Entender a transmídia e seu papel no contexto publicitário é traçar novos rumos para a comunicação atual.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Relação: dc.relationVIII Encontro de Pesquisa em Comunicação (2016)-
Título: dc.titleTRANSMÍDIA E A ERA DE ULTRON DA PUBLICIDADE-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.