Lavando roupa suja: representação da mulher na publicidade de produtos de limpeza

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Autor(es): dc.creatorRaquel Ferreira-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T13:26:19Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T13:26:19Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-10-28-
Data de envio: dc.date.issued2024-10-28-
Data de envio: dc.date.issued2016-08-22-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/91689-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/91689-
Descrição: dc.descriptionA publicidade como instituição influenciadora tanto dos comportamentos quanto das imagens que retratam os papéis sociais imputa retratos de realidades que nem sempre se coadunam com os valores e ideias da sociedade e da atualidade. Nesse sentido, o presente texto apresenta os resultados de uma análise de conteúdo dos comerciais do seguimento de produtos de limpeza Omo, Veja e Bombril, que são os principais anunciantes no país nos últimos dois anos. O objetivo da análise é o de observar a representação dos papéis desempenhados pelas mulheres nessa categoria da produção publicitária. Como resultado, indica três categorias de papéis construídos por esses materiais: a dona de casa semi-conservadora, a mulher independente/unipessoal e a mulher multitarefada / empoderada.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Relação: dc.relationVIII Encontro de Pesquisa em Comunicação (2016)-
Título: dc.titleLavando roupa suja: representação da mulher na publicidade de produtos de limpeza-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

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