
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.creator | Jéssica Frazão | - |
| Autor(es): dc.creator | Rafael Bona | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-09-01T12:21:53Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-09-01T12:21:53Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2024-10-28 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2024-10-28 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2016-08-22 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/1884/91684 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/1884/91684 | - |
| Descrição: dc.description | O presente trabalho faz uma análise de três filmes oriundos de nacionalidades diferentes: Brasil, Irãe Itália. Desta forma, portanto, são estudados os filmes Central do Brasil (1998, Walter Salles),Filhos do Paraíso (1998, Majid Majidi) e A Vida é Bela (1997, Roberto Benigni) sob a perspectivados personagens infantis e a partir da forma com que estes refletem a sua compreensão/significaçãodo mundo. Adota-se a pesquisa documental com tratamento dos dados de forma qualitativa, visandoproporcionar maior familiaridade com o problema, a fim de torná-lo explícito e permitir aconstrução de hipóteses sobre ele. O foco da análise se deu a partir do uso de análise fílmica.Verificou-se aspectos da condução do roteiro em relação à figura infantil, comparando estes eestabelecendo semelhanças e diferenças entre eles. Com fundamento nos resultados alcançados epensando a criança enquanto sujeito social, ativo e produtor de sentido, espera-se contribuir para aamplificação de diálogos sobre as representações dos personagens infantis no cinema. | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Relação: dc.relation | VIII Encontro de Pesquisa em Comunicação (2016) | - |
| Título: dc.title | MÍDIA E REPRESENTAÇÕES: OS PERSONAGENS INFANTIS NO CINEMA BRASILEIRO, IRANIANO E ITALIANO | - |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: