
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.creator | Lucy Pina | - |
| Autor(es): dc.creator | Jéssica Zeferino | - |
| Autor(es): dc.creator | Felipe Vieira | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-09-01T12:09:59Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-09-01T12:09:59Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2024-10-28 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2024-10-28 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2019-10-08 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/1884/91626 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/1884/91626 | - |
| Descrição: dc.description | O presente documento tem como objetivo evidenciar a experiência que acontece com uma turma do sexto ano do EEB Simão Hess, no qual os bolsistas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID Artes, subprojeto Teatro) atuam como professores em formação ministrando aulas de arte. Partindo da metodologia de jogos de improvisação da Viola Spolin, estudamos o primeiro contato com a docência em sala de aula dos alunos da graduação em teatro, assim como primeiro contato de alunos do ensino fundamental com essa abordagem em sala de aula, qualificando uma formação experimental e transformadora para os estudantes. | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Relação: dc.relation | III Encontro das Licenciaturas da Região Sul | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Teatro Educação | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Jogos Teatrais | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Iniciação a Docência | - |
| Título: dc.title | EXPECTATIVAS E FRUSTRAÇÕES NO ENSINO DE TEATRO NO PIBID: EXPERIENCIA DE ENCONTROS | - |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: