O LÚDICO NO ENSINO DE QUÍMICA: UM JOGO DE CARTAS PAUTADO NA PSICOLOGIA HISTÓRICO-CULTURAL

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorAdil Junior-
Autor(es): dc.creatorJulia Costa-
Autor(es): dc.creatorMarcos Piza-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T13:12:20Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T13:12:20Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-10-28-
Data de envio: dc.date.issued2024-10-28-
Data de envio: dc.date.issued2019-10-07-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/91565-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/91565-
Descrição: dc.descriptionO jogo didático, a partir de uma concepção psicológica histórico-cultural, auxilia no processo de ensino-aprendizagem. O INO-UNO teve como objetivo revisar os conteúdos de ácidos e bases. A dinâmica do jogo é focada nas cartas de pergunta que permitem a revisão e a retomada do que foi estudado. Após a aplicação da atividade lúdica, os alunos relataram que foi muito mais fácil revisar os conteúdos. O jogo, além de ter sido uma ferramenta de revisão, valorizou a matéria estudada.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Relação: dc.relationIII Encontro das Licenciaturas da Região Sul-
Palavras-chave: dc.subjectatividade-
Palavras-chave: dc.subjectácidos-
Palavras-chave: dc.subjectbases-
Título: dc.titleO LÚDICO NO ENSINO DE QUÍMICA: UM JOGO DE CARTAS PAUTADO NA PSICOLOGIA HISTÓRICO-CULTURAL-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.