DOMINÓ DE PLANIFICAÇÕES DE FIGURAS GEOMÉTRICAS: DESAFIOS DO ENSINO-APRENDIZAGEM ATRAVÉS DOS JOGOS MATEMÁTICOS

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorUniversidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)-
Autor(es): dc.creatorRegina Yuri Itonaga-
Autor(es): dc.creatorGlaci Walesko-
Autor(es): dc.creatorEdna Sakon Banin-
Autor(es): dc.creatorLuciana Schereiner de Oliveira-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T10:41:55Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T10:41:55Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-10-28-
Data de envio: dc.date.issued2024-10-28-
Data de envio: dc.date.issued2019-10-07-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/91557-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/91557-
Descrição: dc.descriptionEste trabalho, desenvolvido no Colégio Estadual Santa Cândida, CT/Pr, tem como diretriz os desafios do ensino e aprendizagem no “Programa Residência Pedagógica”, que oportunizou por meio do Jogo Dominó de Planificações de Figuras Geométricas uma atividade de construção de conceitos matemáticos envolvendo símbolos e significados; a implementação deste jogo para estudantes do 3º ano - Ensino Médio considerou os aspectos relevantes do contexto escolar para a obtenção de resultados.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Relação: dc.relationIII Encontro das Licenciaturas da Região Sul-
Palavras-chave: dc.subjectjogo-
Palavras-chave: dc.subjecteducação-matemática-
Palavras-chave: dc.subjectsignificado-
Título: dc.titleDOMINÓ DE PLANIFICAÇÕES DE FIGURAS GEOMÉTRICAS: DESAFIOS DO ENSINO-APRENDIZAGEM ATRAVÉS DOS JOGOS MATEMÁTICOS-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.