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| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.creator | Emily Ribeiro dos Santos | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-09-01T12:13:31Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-09-01T12:13:31Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2024-10-28 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2024-10-28 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2019-10-08 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/1884/91532 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/1884/91532 | - |
| Descrição: dc.description | De acordo com Leo Kanner,(1943), o indivíduo com autismo apresenta prejuízos na área comportamental, social e de linguagem, sendo os problemas na aquisição da fala, os primeiros sinais deste transtorno, seguido de comportamentos estereotipados e interesse restrito. Alguns anos de pesquisa aprofundada, o Autismo foi descrito como um transtorno do neurodesenvolvimento, caracterizado por padrões de comportamentos repetitivos e dificuldade na interação social, sendo denominado por TEA – Transtorno do Espectro Autista. Segundo a OMS – Organização Mundial de Saúde, estima-se que há 70 milhões de pessoas com autismo em todo o mundo, sendo 2 milhões de pessoas com autismo somente no Brasil, aproxima-se que uma em cada 88 crianças apresenta aspectos do autismo, sendo que a predominância é de cinco vezes maior em meninos.O objetivo deste artigo, enquanto discente de Pedagogia - Licenciatura, é observar e procurar entender o desenvolvimento de alunos com Transtorno do Espectro Autista no 3º ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal Aluísio Maier em Laranjeiras do Sul, relacionando teoria e prática exercida no local, considerando, no âmbito o PIBID - aspectos fundamentais da organização curricular, do planejamento, do ensino-aprendizagem, da avaliação e principalmente a inclusão destes alunos em sala de aula. Ao conseguir entender estes apontamentos, este projeto de pesquisa será como um aporte ao esclarecimento de tantas dúvidas que surgem durante o processo de ensino de alunos com o Transtorno do Espectro Autista. | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Relação: dc.relation | III Encontro das Licenciaturas da Região Sul | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Autismo | - |
| Palavras-chave: dc.subject | TEA, Inclusão | - |
| Título: dc.title | INCLUSÃO DE ALUNOS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA E SEU DESENVOLVIMENTO NO ENSINO FUNDAMENTAL | - |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo | |
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