INSERÇÃO DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO COMO FERRAMENTA METODOLÓGICA NA REDE PÚBLICA DE ENSINO.  

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorFranciele Oliveira-
Autor(es): dc.creatorLucas Viola-
Autor(es): dc.creatorAlex Caniceiro-
Autor(es): dc.creatorMárcia Figueiredo-
Autor(es): dc.creatorRubens Floro-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T13:14:01Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T13:14:01Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-10-28-
Data de envio: dc.date.issued2024-10-28-
Data de envio: dc.date.issued2019-10-07-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/91517-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/91517-
Descrição: dc.descriptionO presente artigo aborda as principais dificuldades encontradas por um professor de ensino público para se trabalhar com as tecnologias da informação e comunicação (TIC) como ferramenta metodológica em suas aulas. Cabe destacar que os dados obtidos foram construídos a partir de algumas experiências práticas vivenciadas pelos alunos participantes do Programa de Residência Pedagógica da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR). Os residentes em questão são alunos do Curso de Licenciatura em Química, sendo estes dados levantados durante o primeiro semestre de 2019. A pesquisa foi realizada em um colégio público da cidade de Londrina, onde as aulas assistidas e ministradas foram realizadas nos 1°, 2° e 3° anos do ensino médio.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Relação: dc.relationIII Encontro das Licenciaturas da Região Sul-
Palavras-chave: dc.subjectaprendizagem-
Palavras-chave: dc.subjectregência-
Palavras-chave: dc.subjectplanejamento.-
Título: dc.titleINSERÇÃO DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO COMO FERRAMENTA METODOLÓGICA NA REDE PÚBLICA DE ENSINO.  -
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.