ELABORAÇÃO E APLICAÇÃO DE UMA OFICINA DE INTERVENÇÃO PEDAGÓGICA SOBRE CANDIDIASE EM DUAS ESCOLAS NA REGIÃO DE SANTA HELENA, PARANÁ

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorGeovanna Marques Moreira Bertim-
Autor(es): dc.creatorSara Moreira-
Autor(es): dc.creatorRosângela Araújo Xavier Fujii-
Autor(es): dc.creatorGuilherme De Carvalho-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T13:32:24Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T13:32:24Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-10-28-
Data de envio: dc.date.issued2024-10-28-
Data de envio: dc.date.issued2019-10-07-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/91512-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/91512-
Descrição: dc.descriptionO presente estudo possuí o objetivo de realizar uma prática docente de intervenção pedagógica nos anos finais do ensino fundamental visando uma recognição por parte dos discentes, sobre os assuntos tratados. O instrumento realizado para a intervenção foi a oficina pedagógica e a mesma buscava levar aos alunos de duas escolas da rede municipal da região de Santa Helena/PR, informações e novos conhecimentos sobre a Candidiase e as IST’s de modo geral. A prática visou contribuir com a aprendizagem dos estudantes e demais participantes da ação, potencializando uma melhor qualidade de vida aos mesmos e buscando à integração de temas transversais cotidianos nas escolas. Para a realização da oficina foram utilizadas metodologias ativas variadas para que o aluno fosse o centro do aprendizado e o professor apenas o mediador do conhecimento. Para facilitar a organização, a oficina foi baseada em um plano de aula pautado nos três momentos pedagógicos. Durante a realização das atividades os alunos se mostraram muito interessados, o que facilitou a interação da acadêmica que ministrou a oficina com a turma e fez com que a atividade obtivesse um bom feedback. Além, buscou-se não apenas informá-los sobre o problema em questão, mas também realizar uma conscientização sobre a importância de se tratar temas transversais como a sexualidade no ambiente escolar. Ao trabalhar temas como esse em âmbito escolar, partimos de um princípio de disseminação de informações, onde o aluno pode repassar o que foi mediado em aula para a comunidade em que vive, em sua família ou seu círculo social. Os resultados evidenciaram o feedback positivo, além de mostrar a importância de se trabalhar com diferentes metodologias e temáticas em sala de aula. A vivência das oficinas me permitiu realizar uma melhor análise do campo de atuação docente e as experiências serão muito benéficas em próximas situações.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Relação: dc.relationIII Encontro das Licenciaturas da Região Sul-
Palavras-chave: dc.subjectTemas transversais-
Palavras-chave: dc.subjectensino-
Palavras-chave: dc.subjectsaúde-
Título: dc.titleELABORAÇÃO E APLICAÇÃO DE UMA OFICINA DE INTERVENÇÃO PEDAGÓGICA SOBRE CANDIDIASE EM DUAS ESCOLAS NA REGIÃO DE SANTA HELENA, PARANÁ-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

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