“BRINCANDO DE ORGANIZAR” - UMA ALTERNATIVA METODOLOGICA PARA O APRENDIZADO SIGNIFICATIVO DA SISTEMÁTICA E TAXONOMIA NAS CIÊNCIAS NATURAIS

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorDEBORA Rodrigues-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T11:02:47Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T11:02:47Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-10-28-
Data de envio: dc.date.issued2024-10-28-
Data de envio: dc.date.issued2019-10-07-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/91461-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/91461-
Descrição: dc.descriptionResumo As oficinas pedagógicas são instrumentos muito valiosos na sala de aula, trazem consigo uma aprendizagem de forma lúdica, onde o docente media o conhecimento de forma informal e significativa. A partir de observações e participação em oficinas pedagógicas, é possível fazer um levantamento de dados e análises de uma forma crítica, levando em conta a importância de tal prática que deve ser adotada como recurso em instituições de ensino. O presente trabalho tem como objetivo mostrar a importância da construção coletiva de conhecimento, relatando as experiências ao longo da oficina realizada em escola de grande porte da rede municipal da cidade de Pelotas por bolsistas do PIBID-Biologia da UFPEL no ano de 2019.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Relação: dc.relationIII Encontro das Licenciaturas da Região Sul-
Palavras-chave: dc.subjectConhecimento-
Palavras-chave: dc.subjectMetodologias alternativas, Ensino-aprendizagem.-
Título: dc.title“BRINCANDO DE ORGANIZAR” - UMA ALTERNATIVA METODOLOGICA PARA O APRENDIZADO SIGNIFICATIVO DA SISTEMÁTICA E TAXONOMIA NAS CIÊNCIAS NATURAIS-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.