MODIFICAÇÕES DE ESPAÇOS NA ESCOLA MUNICIPAL CRIANÇA FELIZ

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorBruna Précoma-
Autor(es): dc.creatorCaio Back-
Autor(es): dc.creatorLucas Prim-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T13:54:29Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T13:54:29Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-10-28-
Data de envio: dc.date.issued2024-10-28-
Data de envio: dc.date.issued2019-10-07-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/91413-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/91413-
Descrição: dc.descriptionOs espaços escolares podem contribuir para o desenvolvimento dos alunos a medida que se tornem mais educativos. Nessa perspectiva, esse projeto estudou e modificou os espaços de uma escola municipal com o intuito de torna-lo educativo e interativo. O projeto foi desenvolvido na escola municipal Criança Feliz de Marechal Cândido Rondon/PR e envolveu os acadêmicos participantes do PIBID – Educação Física (2018-2019) da Unioeste – Universidade Estadual do Oeste do Paraná. Para realizar o estudo sobre os espaços escolares, o grupo de pibidianos fez visitas à escola e observou os recreios escolares, identificando o uso da estrutura e do ambiente pelos alunos durante o tempo livre. Após o levantamento e mapeamento dos espaços, o grupo discutiu em conjunto sobre as possibilidades que a estrutura oferecia e elaborou um projeto de modificações. As principais mudanças consistiram em pinturas de jogos nas calçadas, paredes e mesas das escolas e a criação de espaços de escaladas. Após as mudanças nos espaços e com base na análise dos resultados, pode-se chegar à conclusão de que, as mudanças nos espaços escolares da Escola Municipal Criança Feliz, ampliaram as possibilidades de atividades durante o período de intervalo e nos momentos pré aula para os alunos da escola, possibilitando momentos mais lúdicos e prazerosos durante seu tempo livre, e ainda assim se desenvolvendo, pois foram atividades planejadas muito além do que só o brincar por brincar. Atividades que estimularam capacidades motoras com o pular e o equilíbrio e ainda jogos de tabuleiro que promovem o raciocínio e a coordenação motora fina. Apesar de se mostrar efetivo pode se complementar o trabalho já feito com inserção de novas atividades explorando os mesmos espaços.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Relação: dc.relationIII Encontro das Licenciaturas da Região Sul-
Palavras-chave: dc.subjectEspaços, Transformações, Desenvolvimento.-
Título: dc.titleMODIFICAÇÕES DE ESPAÇOS NA ESCOLA MUNICIPAL CRIANÇA FELIZ-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.