EDUCAÇÃO INCLUSIVA: UMA PROPOSTA DE AÇÃO NO ENSINO DE QUÍMICA

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorUniversidade Estadual do Centro Oeste-
Autor(es): dc.creatorDaniela Hipólito-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T10:26:25Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T10:26:25Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-10-28-
Data de envio: dc.date.issued2024-10-28-
Data de envio: dc.date.issued2019-10-13-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/91409-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/91409-
Descrição: dc.descriptionResumo: O presente trabalho tem como objetivo o desenvolvimento de materiais didáticos para o ensino de química, numa perspectiva inclusiva. A partir dos conteúdos propostos para primeiro ano do ensino médio, as atividades e os materiais foram desenvolvidos por bolsistas do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) e aplicados durante as aulas para uma aluna com deficiência neuromotora/paralisia cerebral. Os resultados preliminares da aplicação das atividades e do uso dos materiais apontam para uma melhora na compreensão dos conceitos químicos por parte da aluna.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Relação: dc.relationIII Encontro das Licenciaturas da Região Sul-
Palavras-chave: dc.subjectatividades diferenciadas-
Palavras-chave: dc.subjectmateriais concretos-
Palavras-chave: dc.subjectensino de química-
Título: dc.titleEDUCAÇÃO INCLUSIVA: UMA PROPOSTA DE AÇÃO NO ENSINO DE QUÍMICA-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.