O uso da robótica para aprendizagem-ensino de física

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorWesley Lucas-
Autor(es): dc.creatorAnelise Meneses-
Autor(es): dc.creatorKevin dos Santos-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T13:04:00Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T13:04:00Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-10-28-
Data de envio: dc.date.issued2024-10-28-
Data de envio: dc.date.issued2019-10-07-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/91396-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/91396-
Descrição: dc.descriptionA aprendizagem-ensino de física ainda mantém a metodologia tradicional. Contudo, em demanda de novas metodologias para a ensino-aprendizagem, uma que pode ser muito útil na área de exatas é o trabalho com a tecnologia. O projeto tem foco de trabalhar com robótica envolvendo LEGO MindStorm, onde é possível simular, programar e fazer medições de grandezas físicas. Além disso, uma das motivações do projeto é a inserção de alunas na área de exatas.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Relação: dc.relationIII Encontro das Licenciaturas da Região Sul-
Palavras-chave: dc.subjectinclusão-
Palavras-chave: dc.subjectrobótica-
Palavras-chave: dc.subjectinstrumentação-
Título: dc.titleO uso da robótica para aprendizagem-ensino de física-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.