DOCÊNCIA COMO VIA DE MÃO DUPLA: REFLEXÕES ACERCA DO DIÁLOGO NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DE DOCENTES E DISCENTES INTEGRANTES DO PIBID.

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorDaniela da Silva-
Autor(es): dc.creatorCauana da Silva-
Autor(es): dc.creatorCecília Antonucci-
Autor(es): dc.creatorMayara Ferro-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T11:11:21Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T11:11:21Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-10-28-
Data de envio: dc.date.issued2024-10-28-
Data de envio: dc.date.issued2019-10-15-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/91393-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/91393-
Descrição: dc.descriptionA partir de uma experiência situada na Universidade Estadual de Maringá (UEM), durante um ano de participação das autoras no Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) na área de Ciências Sociais, a atual pesquisa tem o propósito de refletir sobre a influência dos alunos que participam do programa na formação dos professores supervisores, visto que, há uma relação de alteridade entre estes. Assim, contamos com o auxílio de bibliografias sobre o tema, o olhar narrativo do pesquisador, na condição de observador-participante e com depoimentos dos professores supervisores que relataram suas experiências no ensino em geral e durante a sua participação no programa. Os resultados além de indicarem um potencial de relevância para o fortalecimento e continuidade desse projeto docente também nos faz compreender a via de mão dupla que a docência nos permite viver, além de vislumbrar outras questões que foram desenvolvidas ao decorrer do trabalho-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Relação: dc.relationIII Encontro das Licenciaturas da Região Sul-
Palavras-chave: dc.subjectEducação-
Palavras-chave: dc.subjectPIBID-
Palavras-chave: dc.subjectFormação.-
Título: dc.titleDOCÊNCIA COMO VIA DE MÃO DUPLA: REFLEXÕES ACERCA DO DIÁLOGO NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DE DOCENTES E DISCENTES INTEGRANTES DO PIBID.-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.