Relato de experiência na regência de ciências

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorIngrid Rocha-
Autor(es): dc.creatorVanessa Santos-
Autor(es): dc.creatorMara Kovalski-
Autor(es): dc.creatorGuilherme Costa-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T12:30:15Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T12:30:15Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-10-28-
Data de envio: dc.date.issued2024-10-28-
Data de envio: dc.date.issued2019-10-11-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/91349-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/91349-
Descrição: dc.descriptionNa maioria das vezes as aulas puramente teóricas não favorecem uma boa aprendizagem dos conteúdos de Ciências. No entanto, quando se desenvolve aulas práticas há uma maior compreensão dos assuntos e interesse dos alunos em participarem. Diante disso, no presente trabalho, realizamos atividades práticas sobre os conteúdos de alimentação equilibrada, sistema digestório e respiratório com o intuito de discutir e verificar a importância das aulas práticas no ensino de Ciências. Esse relato de experiência é resultado da etapa de regência na disciplina de Ciências com alunos do oitavo ano de um Colégio Estadual situado no município de Dois Vizinhos-PR, do Programa Residência Pedagógica. Ao término da regência, foi possível observar que, de fato, as aulas práticas aumentam o interesse e a participação dos alunos, pois na medida em que eles participam de forma ativa a aprendizagem é mais significativa.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Relação: dc.relationIII Encontro das Licenciaturas da Região Sul-
Palavras-chave: dc.subjectestágio-
Palavras-chave: dc.subjectensino de ciências-
Palavras-chave: dc.subjectaulas práticas.-
Título: dc.titleRelato de experiência na regência de ciências-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.