EDUCAÇÃO COMO POLÍTICA SOCIAL DE ENFRENTAMENTO DAS DESIGUALDADES

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Autor(es): dc.creatorAlexandra Lourenço-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T12:22:10Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T12:22:10Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-10-28-
Data de envio: dc.date.issued2024-10-28-
Data de envio: dc.date.issued2019-10-08-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/91232-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/91232-
Descrição: dc.descriptionEste artigo buscou analisar a importância atribuída a produção do conhecimento para proporcionar uma política de cidadania. O percurso metodológico adotado procurou discutir e relacionar os conceitos de política social e educação nas obras do autor Pedro Demo. A partir da concepção de políticas sociais como enfrentamento das desigualdades, a principal política social é aquela que viabiliza a autopromoção do indivíduo. Essa concepção, extraída do pensamento do autor Pedro Demo, consta em suas diversas obras. Portanto, uma ação que visa promover o enfrentamento da desigualdade, têm que, necessariamente, promover redistribuição de renda e poder, pelo trabalho e a cidadania. Acreditando nestes pressupostos, nos indagamos sobre qual seria a importância dos professores e professoras neste processo e qual seu potencial de atuação.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Relação: dc.relationIII Encontro das Licenciaturas da Região Sul-
Palavras-chave: dc.subjectCidadania, Educação ambiental, Direitos Humanos e Interculturalidade-
Título: dc.titleEDUCAÇÃO COMO POLÍTICA SOCIAL DE ENFRENTAMENTO DAS DESIGUALDADES-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
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