“A INCLUSÃO DOS ALUNOS SURDOS NO INSTITUTO FEDERAL DO PARANÁ – CAMPUS PARANAGUÁ, NO ENSINO MÉDIO”

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorJULIENE ZANETTE-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T10:54:45Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T10:54:45Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-10-28-
Data de envio: dc.date.issued2024-10-28-
Data de envio: dc.date.issued2019-10-07-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/91211-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/91211-
Descrição: dc.descriptionEsse artigo tratará da questão da inclusão dos alunos surdos no Instituto Federal do Paraná – Campus Paranaguá, no ensino médio. Tendo como método de análise a coleta de dados por meio de um questionário dissertativo, onde foi observado as experiências entre alunos ouvintes, surdos, interpretes e professores, sendo elas negativas ou positivas, com o intuito de analisar, como e se, há a devida inclusão do aluno surdo e quais as possibilidades possíveis para que se estabeleça um bom processo de aprendizagem. Pretendemos através desse material sensibilizar e conscientizar de que deve-se haver adaptações, adequações e utilização de recursos didáticos que auxiliem na aprendizagem, especialmente com os alunos surdos.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Relação: dc.relationIII Encontro das Licenciaturas da Região Sul-
Palavras-chave: dc.subjectSurdo. Inclusão. Recursos.-
Título: dc.title“A INCLUSÃO DOS ALUNOS SURDOS NO INSTITUTO FEDERAL DO PARANÁ – CAMPUS PARANAGUÁ, NO ENSINO MÉDIO”-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.