BULLYING NA SALA DE AULA: COMO RELACIONAR COM A MATEMÁTICA

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorAmanda Cruz-
Autor(es): dc.creatorFelipe Goinski-
Autor(es): dc.creatorVictor Santana-
Autor(es): dc.creatorEdna Sakon-
Autor(es): dc.creatorGlaci Walesko-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T11:58:40Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T11:58:40Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-10-28-
Data de envio: dc.date.issued2024-10-28-
Data de envio: dc.date.issued2019-10-06-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/91075-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/91075-
Descrição: dc.descriptionO bullying se apresenta na escola como um grande problema a ser enfrentado dentro da nossa sociedade e a mudança pode começar na sala de aula, e porque não na aula de matemática? O presente trabalho apresenta uma forma simples de abordar o tema envolvendo-o ao conteúdo de matemática. Esta atividade faz parte do programa Residência Pedagógica, como projeto de Intervenção Pedagógica, em desenvolvimento nas turmas de 9° ano do Ensino Fundamental II, do Colégio Estadual Santa Cândida, em Curitiba, Paraná. Foram realizados, até o momento, quatro planos de aula que envolvem o tema bullying à matemática. Os planos de aula aqui apresentados foram elaborados visando abordar temas comumente revisados neste período escolar, dentre eles: a regra de três, porcentagens e gráficos. O objetivo dessa proposta de intervenção é mudar a realidade dessas turmas, combatendo as práticas de bullying dentro da escola, ao desenvolver atividades matemáticas que mostram o impacto dessas atitudes na sociedade.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Relação: dc.relationIII Encontro das Licenciaturas da Região Sul-
Palavras-chave: dc.subjectRegra de três-
Palavras-chave: dc.subjectGráfico de barras-
Palavras-chave: dc.subjectFrequência Relativa.-
Título: dc.titleBULLYING NA SALA DE AULA: COMO RELACIONAR COM A MATEMÁTICA-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.