COMPARTILHANDO A DOCÊNCIA: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA COM UMA TURMA DE ALTAS HABILIDADES DO COLÉGIO ESTADUAL DO JARDIM INDEPENDÊNCIA EM SARANDI- PR

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorTalita Carreiro-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T12:06:04Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T12:06:04Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-10-28-
Data de envio: dc.date.issued2024-10-28-
Data de envio: dc.date.issued2019-10-08-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/90987-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/90987-
Descrição: dc.descriptionResumo O presente relato de experiência busca trazer uma discussão acerca da Docência Compartilhada em uma turma de Altas Habilidades. Como participantes do Programa de Residência Pedagógica do curso de música da Universidade Estadual de Maringá, compartilhamos a experiência docente adquirida durante o primeiro semestre de 2019. Nossa atuação docente se deu de modo compartilhado com a turma de Altas Habilidades do período matutino do Colégio Estadual do Jardim Independência na cidade de Sarandi – PR. Buscamos desenvolver com esses(as) alunos(as) atividades referentes às Artes Cênicas, nossa área de formação, como a construção do boneco de manipulação direta, por se tratar de um trabalho que requer bastante atenção foi fundamental a presença de duas professoras em sala de aula. Para a realização deste relato de experiência, buscamos compreender o conceito de Docência Compartilhada utilizando autores(as) que tratassem sobre esse tema em diversos ambientes, (Almeida, 2015; Calderano, Leite, 2015; Nunes,2018; Traversini, 2012) Tendo em vista que a Docência Compartilhada ainda é um assunto pouco comentado no ambiente acadêmico, principalmente no campo das Artes Cênicas, esse trabalho vem a ser importante pois busca mostrar as possibilidades que a Docência Compartilhada pode proporcionar para a formação docente e também para a formação de profissionais da área teatral, além disso, o trabalho traz visões acerca não só dos benefícios que a Docência Compartilhada pode trazer para a formação docente, mas também alguns impasses ou complicações que podem surgir no decorrer da prática desenvolvida pelas residentes. Para que esse estudo fosse realizado, foram analisados os relatórios escritos pelas próprias autoras sobre suas experiências com essa turma, bem como o referencial teórico já supracitado.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Relação: dc.relationIII Encontro das Licenciaturas da Região Sul-
Palavras-chave: dc.subjectDocência Compartilhada, Altas Habilidades, Programa de Residência Pedagógica.-
Título: dc.titleCOMPARTILHANDO A DOCÊNCIA: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA COM UMA TURMA DE ALTAS HABILIDADES DO COLÉGIO ESTADUAL DO JARDIM INDEPENDÊNCIA EM SARANDI- PR-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.