PERCEPÇÕES DE ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO SOBRE A ABORDAGEM CTSA EM AULAS DE FÍSICA

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorYuri Ott-
Autor(es): dc.creatorAlexander Schletz-
Autor(es): dc.creatorJosé Eduardo Pinto-
Autor(es): dc.creatorLoren Cancela-
Autor(es): dc.creatorSilmara Roehrig-
Autor(es): dc.creatorThiago Augusto Toniolo-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T10:53:11Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T10:53:11Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-10-28-
Data de envio: dc.date.issued2024-10-28-
Data de envio: dc.date.issued2019-10-07-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/90967-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/90967-
Descrição: dc.descriptionNeste trabalho, apresenta-se uma análise sobre algumas percepções de estudantes do ensino médio acerca da abordagem de temas com enfoque CTSA nas aulas de Física. O objetivo é discutir os resultados de um questionário de avaliação da disciplina, elaborado e aplicado pelo próprio professor, que é supervisor do PIBID/Física/UTFPR, às suas turmas de uma instituição estadual localizada em Curitiba. Como resultados, percebeu-se que parte dos estudantes reconhece e valoriza os debates e discussões sobre temas de natureza CTSA - questões sociocientíficas - propostos pelo docente, bem como reconhecem a importância dessas discussões para a sua formação crítica. Tais resultados indicam que a abordagem dos conhecimentos da Física na perspectiva CTSA pode contribuir para que os estudantes se relacionem melhor com esta disciplina, que costuma ser classificada como difícil e sem sentido pelo público em geral.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Relação: dc.relationIII Encontro das Licenciaturas da Região Sul-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino de Física-
Palavras-chave: dc.subjectenfoque CTSA-
Palavras-chave: dc.subjectdocência.-
Título: dc.titlePERCEPÇÕES DE ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO SOBRE A ABORDAGEM CTSA EM AULAS DE FÍSICA-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.