Da sala de aula para o cinema e o teatro, daí para a vida : reflexões sobre metodologias de ensino de língua estrangeira a partir de texto teatral e de produções cinematográficas

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorVELOSO, Fernanda-
Autor(es): dc.creatorMENEGATTI, Brígida Adele-
Autor(es): dc.creatorWINHESKI, Marcio Rivabem-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T13:41:55Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T13:41:55Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-10-24-
Data de envio: dc.date.issued2024-10-24-
Data de envio: dc.date.issued2024-10-24-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/90385-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/90385-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectOs artigos presentes neste livro propiciam uma saudável reflexão acerca das práticas de ensino de línguas. Há tempos que as propostas de ensino baseadas na concepção de língua como sistema homogêneo e inalterável se mostram insuficientes para o desenvolvimento de projetos autênticos em sala de aula, que pedem cada vez mais a participação de todos os sujeitos do processo de ensino-aprendizagem. A leitura dos artigos leva os leitores a caminharem por situações inusitadas que revelam múltiplas facetas do ensino de línguas, muitas vezes esquecidas e negligenciadas, quando se promove um ensino que desconsidera a dimensão humana e os diferentes níveis de desenvolvimento cognitivo dos alunos, bem como as necessidades que estes manifestam na construção do conhecimento por meio da(s) língua(s) e da(s) linguagem(ns).-
Título: dc.titleDa sala de aula para o cinema e o teatro, daí para a vida : reflexões sobre metodologias de ensino de língua estrangeira a partir de texto teatral e de produções cinematográficas-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.