
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.creator | VELOSO, Fernanda | - |
| Autor(es): dc.creator | MENEGATTI, Brígida Adele | - |
| Autor(es): dc.creator | WINHESKI, Marcio Rivabem | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-09-01T13:41:55Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-09-01T13:41:55Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2024-10-24 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2024-10-24 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2024-10-24 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/1884/90385 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/1884/90385 | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Os artigos presentes neste livro propiciam uma saudável reflexão acerca das práticas de ensino de línguas. Há tempos que as propostas de ensino baseadas na concepção de língua como sistema homogêneo e inalterável se mostram insuficientes para o desenvolvimento de projetos autênticos em sala de aula, que pedem cada vez mais a participação de todos os sujeitos do processo de ensino-aprendizagem. A leitura dos artigos leva os leitores a caminharem por situações inusitadas que revelam múltiplas facetas do ensino de línguas, muitas vezes esquecidas e negligenciadas, quando se promove um ensino que desconsidera a dimensão humana e os diferentes níveis de desenvolvimento cognitivo dos alunos, bem como as necessidades que estes manifestam na construção do conhecimento por meio da(s) língua(s) e da(s) linguagem(ns). | - |
| Título: dc.title | Da sala de aula para o cinema e o teatro, daí para a vida : reflexões sobre metodologias de ensino de língua estrangeira a partir de texto teatral e de produções cinematográficas | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: