
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | Abib, Gustavo, 1977- | - |
| Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA Gestão de Talentos e Comportamento Humano | - |
| Autor(es): dc.creator | Jesus, Luciano Rocha de | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-09-01T10:57:55Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-09-01T10:57:55Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2024-10-16 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2024-10-16 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2023 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/1884/90282 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/1884/90282 | - |
| Descrição: dc.description | Orientador: Prof. Dr. Gustavo Abib | - |
| Descrição: dc.description | Projeto apresentado como Trabalho de Conclusão de Curso | - |
| Descrição: dc.description | Projeto (especialização) – Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização MBA em Gestão de Talentos e Comportamento Humano | - |
| Descrição: dc.description | Inclui referências | - |
| Descrição: dc.description | Resumo: O presente trabalho de conclusão de curso tem como objetivo apresentar um estudo sobre o desenvolvimento da implementação de um modelo de gestão por competências na Cooperativa Agroindustrial C.vale para identificar e mensurar competências organizacionais através dos níveis de geração de valor das competências organizacionais para realizar projeções futuras que orientarão ações gerenciais e operacionais promovendo o desenvolvimento dos funcionários. A falta de um modelo de gestão por competências costuma não ter uma avaliação de desempenho, desse modo, não são capazes de mensurar a performance de seus colaboradores e entregar feedbacks assertivos para que possam se aprimorar. A proposta inclui o desenvolvimento de um modelo de competências e um plano de implantação e recursos necessários. Os resultados esperados é a possibilidade de desenvolvimento do capital humano considerando as habilidades já possuída pelos profissionais, o desenvolvimento de suas carreiras, mapeamento das competências dos funcionários, a melhora no clima organizacional e o direcionamento nos investimentos de treinamento dos funcionários. O uso de um modelo de gestão por competências é visto como um modelo mais produtivo para a qualidade e continuidade das operações da cooperativa | - |
| Formato: dc.format | 1 recurso online : PDF. | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Eficiencia organizacional | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Cooperativas | - |
| Título: dc.title | Proposta de gestão por competências para uma cooperativa agroindustrial paranaense | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: