Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Martins, Tomás Sparano, 1971- | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA Gestão de Talentos e Comportamento Humano | - |
Autor(es): dc.creator | Schaitel, Cristiane Stadler | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-09-01T10:32:30Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-09-01T10:32:30Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-10-16 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-10-16 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/1884/90280 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/1884/90280 | - |
Descrição: dc.description | Orientador: Prof. Dr. Tomas Sparano Martins | - |
Descrição: dc.description | Artigo apresentado como Trabalho de Conclusão de Curso | - |
Descrição: dc.description | Artigo (especialização) – Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização MBA em Gestão de Talentos e Comportamento Humano | - |
Descrição: dc.description | Inclui referências | - |
Descrição: dc.description | RO trabalho tem como propósito analisar e sugerir ações voltadas à prática de feedback na Frimesa Cooperativa Central. Este tema é de suma importância, considerando que as empresas estão cada vez mais aderindo a essa prática. Os gestores precisam aprender a aplicá-lo corretamente, enquanto os funcionários necessitam compreender como e quando ele será fornecido. A pesquisa busca destacar uma ação que, embora pareça simples, quando executada de maneira eficaz, proporciona resultados positivos: uma comunicação clara e compreensível, na qual é apresentado ao colaborador o panorama de sua atuação dentro da empresa, fornecendo-lhe feedback sobre sua conduta e atividades desempenhadas. Diante das transformações e atualizações enfrentadas pelas empresas, reconheceu-se a importância de um estudo específico dentro da cooperativa Frimesa. Assim, este trabalho pretende ressaltar a relevância da realização de pesquisas e apresentar possíveis ações a serem implementadas para estruturar e aplicar a prática de feedback na cooperativa. Conforme as etapas do projeto, foram identificadas ações que poderiam ser adotadas para alcançar todos os membros da cooperativa. O objetivo dessas ações é tornar a prática do feedback mais eficaz, promovendo uma comunicação mais fluida e transparente entre líderes e lideradosesumo: | - |
Formato: dc.format | 1 recurso online : PDF. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Palavras-chave: dc.subject | Feedback | - |
Palavras-chave: dc.subject | Liderança | - |
Palavras-chave: dc.subject | Cooperativas | - |
Título: dc.title | A importância do feedback na Frimesa Cooperativa Central | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: