
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | Prando, Felipe Cardoso de Mello, 1976- | - |
| Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design. Curso de Graduação em Artes Visuais | - |
| Autor(es): dc.creator | Lopes, Luísa de Freitas | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-09-01T11:19:30Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-09-01T11:19:30Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2024-09-23 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2024-09-23 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2021 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/1884/89797 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/1884/89797 | - |
| Descrição: dc.description | Orientador: Profº Drº Felipe Prando | - |
| Descrição: dc.description | Monografia (licenciatura) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Artes, Comunicação e Design, Curso de Graduação em Artes Visuais | - |
| Descrição: dc.description | Inclui referências | - |
| Descrição: dc.description | Resumo: A partir de um estudo de caso acerca da iniciativa coletiva "Miscelânea", formada por jovens artistas em Curitiba-PR, no ano de 2021, a presente pesquisa desenvolve uma análise da formação e atuação desse grupo, sendo um registro escrito inédito acerca dessa iniciativa. Relaciona os modos de fazer autônomo e coletivo com as dimensões da afetividade e da construção de espaços como potencializadores de produção e distribuição da arte para aqueles que não estão inseridos no sistema convencionado - o Miscelânea enquanto espaço de investigação poética alternativo, capaz de articular e incentivar outros modos de (r)existir no campo da arte | - |
| Descrição: dc.description | Abstract: Based on a case study about the collective initiative "Miscelânea", formed by young artists in Curitiba-PR, in the year 2021, this research develops an analysis of the formation and performance of this group, being an unprecedented written record about this initiative. It relates the autonomous and collective ways of doing with the dimensions of affectivity and the construction of spaces as potentiators for the production and distribution of art for those who are not inserted in the conventional system - Miscelânea as an alternative space for poetic investigation, capable of articulating and encouraging other ways of (r)existing in the art field | - |
| Formato: dc.format | 1 recurso online : PDF. | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Arte moderna - Séc. XXI | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Artistas - Curitiba (PR) | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Arte - Exposições | - |
| Título: dc.title | |Miscelânea| : conjunto confuso de coisas diferentes : coletivo de artistas como estratégia de ação compartilhada | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: