Atendimento digital em cooperativas de crédito

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Autor(es): dc.contributorMartins, Tomás Sparano, 1971--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Curso de Especialização MBA em Gestão Estratégica do Agronegócio-
Autor(es): dc.creatorAmaral, Vera Lúcia Oliveira do-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T12:46:51Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T12:46:51Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-09-16-
Data de envio: dc.date.issued2024-09-16-
Data de envio: dc.date.issued2023-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/89732-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/89732-
Descrição: dc.descriptionOrientador: Tomas Sparano Martins-
Descrição: dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor Palotina, Curso de Especialização MBA em Gestão Estratégica do Agronegócio-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo: A transformação digital surgiu de forma avassaladora nos últimos anos, em conjunto com a tecnologia na palma das mãos, com uso de celulares e tablets as pessoas buscam praticidade e agilidade em todos os âmbitos, e a área do sistema financeiro foi obrigada a se adaptar as mudanças. Assim, a presente pesquisa buscou fazer uma proposta de aprimoramento do canal digital dos associados e integrá-lo ao canal de comunicação corporativo, permitindo a autenticação de assinaturas. Objetivo foi buscar um processo de integração para facilitar a assinaturas de documentos via canais digitais, diminuindo o tempo de retorno, padronização e automatização do fluxo de processos de assinaturas, eliminando o acúmulo de documentos físicos, buscando maior agilidade nas demandas. Além disso, instruindo colaboradores e educando o associado em realizar os serviços por meio da internet, promovendo um processo mais simples e ágil, tornando mais eficaz e reduzindo o tempo de deslocamento do até a agência. Para desenvolvimento do tema foi realizado uma pesquisa bibliográfica, de analisando informações que o grupo de colaboradores possui com relação aos procedimentos das cooperativas que atuam, além pesquisa em sites atualizados que abordam o tema. De modo geral, foi possível compreender que o aprimoramento das ferramentas digitais possibilita ganhos de desempenho para as cooperativas de crédito, facilitam o trabalho diário com o ecossistema financeiro de forma digital; otimizam a digitalização em processos de produtos e serviços; e agilizam os processos internos da cooperativa de forma rápida aos associados e ao mercado. Além disso, destaca-se principalmente o fato da necessidade de integração entre as ferramentas oferecidas pela central da cooperativa com sistema utilizado por pelas cooperativas, onde minimização dos impactos destes processos ocasionam morosidade nos processos e insatisfação dos associados.-
Formato: dc.format1 recurso online : PDF.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectAutenticação-
Palavras-chave: dc.subjectAutomação-
Palavras-chave: dc.subjectCooperativas de crédito-
Título: dc.titleAtendimento digital em cooperativas de crédito-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

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