A organização dos espaços na educação infantil : as crianças e os cantos de atividades diversificadas

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorMoro, Catarina de Souza, 1966--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Educação. Curso de Graduação em Pedagogia-
Autor(es): dc.contributorCharello, Suzane Ribeiro Pontes-
Autor(es): dc.creatorSouza, Mayara Geisiely Ramos-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T13:02:14Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T13:02:14Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-08-22-
Data de envio: dc.date.issued2024-08-22-
Data de envio: dc.date.issued2016-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/89487-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/89487-
Descrição: dc.descriptionOrientador: Profa. Catarina de Sousa Moro-
Descrição: dc.descriptionMonografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação, Curso de Graduação em Pedagogia-
Descrição: dc.descriptionInclui referências : p .124-125-
Descrição: dc.descriptionResumo : O presente trabalho trata sobre a organização dos espaços nas instituições de Educação Infantil, com ênfase na discussão acerca da modalidade organizativa denominada "cantos de atividades de diversificadas", destacando aspectos que devem ser conhecidos para o planejamento e elaboração de ambientes que propiciem o desenvolvimento integral das crianças. Este trabalho também apresenta e discute as propostas de organização dos espaços infantis descritos nos documentos dos Municípios de Curitiba, Florianópolis e São Paulo. Além disso, traz a experiência de duas instituições, uma particular e uma pública, no que se refere a organização dos espaços. Conclui-se que organizar os espaços e oportunizar cantos de atividades diversificadas proporciona às crianças interagir e aprender utilizando estes ambientes, assim como a partir da utilização de materiais e objetos nos momentos do brincar. Portanto, essas questões devem ser consideradas e preparadas com qualidade, focando o olhar nas necessidades e interesses das crianças-
Formato: dc.format1 recurso online : PDF.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectEspaço pessoal-
Palavras-chave: dc.subjectEducação infantil - Curitiba (PR)-
Palavras-chave: dc.subjectCrianças-
Título: dc.titleA organização dos espaços na educação infantil : as crianças e os cantos de atividades diversificadas-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.