
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | Guizelini, Dieval, 1976- | - |
| Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Paraná. Setor de Educação Profissional e Tecnológica. Curso de Graduação em Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas | - |
| Autor(es): dc.contributor | Girata, Guilherme Cicarello | - |
| Autor(es): dc.contributor | Santana Filho, Jefferson | - |
| Autor(es): dc.contributor | Silva, João Vitor Andrade da | - |
| Autor(es): dc.contributor | Massedo, Pedro Romero | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-09-01T11:59:59Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-09-01T11:59:59Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2024-08-12 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2024-08-12 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2023 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/1884/89346 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/1884/89346 | - |
| Descrição: dc.description | Orientador: Prof. Dr. Dieval Guizelini | - |
| Descrição: dc.description | Monografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação Profissional e Tecnológica, Curso de Graduação em Análise e Desenvolvimento de Sistemas. | - |
| Descrição: dc.description | Inclui referências: p. 33-35 | - |
| Descrição: dc.description | Resumo : Atualmente existem muitos problemas com a metodologia tradicional de ensino, onde emummundoemqueatecnologia está em todos os lugares, é muito fácil os alunos perderem o interesse rapidamente. A área de tecnologia é uma das áreas que sofrem muito com essa questão de ensino, na qual muitos alunos acabam se formando sem possuir o conhecimento adequado para o mercado. Nesse contexto, esse trabalho propõe a criação de uma plataforma de ensino, com foco na tecnologia CSS. A plataforma possui um ambiente onde os usuários podem escolher desafios, criados pelos administradores, para serem resolvidos conforme a sua dificuldade, e ao acertar desafios o usuário é recompensado com pontos que podem ser visualizados e comparados com outros jogadores. Esse sistema busca trazer uma metodologia de ensino voltada para desafios, na qual promove uma maior interatividade do usuário com a plataforma, fazendo que o interesse sobre o assunto não seja disperso ao longo do estudo. | - |
| Descrição: dc.description | Abstract : Nowadays there are many problems with traditional teaching methodology, where in a world where technology is everywhere, it is very easy for students to quickly lose interest. The technology area is one of the areas that suffer greatly from this teaching issue, in which many students end up graduating without having the appropriate knowledge for the market. In this context, this work proposes the creation of a teaching platform, focusing on CSS technology. The platform has an environment where users can choose challenges, created by administrators, to be solved according to their difficulty, and when successful challenges the user is rewarded with points that can be viewed and compared with other players. This system seeks to bring a teaching methodology focused on challenges, which promotes greater user interactivity with the platform, ensuring that interest in the subject is not dispersed throughout the study. | - |
| Formato: dc.format | 1 recurso online : PDF. | - |
| Formato: dc.format | application/pdf application/x-compressed | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Formato: dc.format | application/zip | - |
| Palavras-chave: dc.subject | CSS (Linguagem de marcação de documento) | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Aprendizagem | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Aplicações Web | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Análise e desenvolvimento de sistemas | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Scrum (Desenvolvimento de software) | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Docker (Computer file) | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Java (Linguagem de programação de computador) | - |
| Título: dc.title | Style.Me : uma plataforma educativa para o aprendizado de css | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: