A efetividade e assertividade da comunicação no ambiente corporativo pela percepção de líderes e contribuintes individuais : uma breve análise do time de supply chain de um centro de negócios internacional

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorRamos, Simone Cristina, 1973--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Gestão Estratégica-
Autor(es): dc.creatorPereira, Aline del Antonio-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T11:18:02Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T11:18:02Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-08-09-
Data de envio: dc.date.issued2024-08-09-
Data de envio: dc.date.issued2022-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/89330-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/89330-
Descrição: dc.descriptionOrientador: Prof(a). Dr(a). Simone C. Ramos-
Descrição: dc.descriptionArtigo apresentado como Trabalho de Conclusão de Curso-
Descrição: dc.descriptionArtigo (especialização) – Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização MBA em Gestão Estratégica-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo: A efetividade e assertividade na comunicação são fundamentais para o sucesso de qualquer profissional, especialmente para os que desejam galgar cargos mais altos nas empresas. A empresa, de igual forma, também obterá sucesso, já que tem sua imagem representada por seus colaboradores e a motivação de seu pessoal por muitas vezes atrelada a comunicação de seus líderes; logo, se faz crucial uma comunicação clara e bem direcionada para os negócios de uma forma geral, sobretudo para as pessoas em cargo de liderança. Objetivando entender a percepção de líderes e contribuintes individuais sobre essa temática aplicou-se uma pesquisa quantitativa nos profissionais da área de supply chain de um centro internacional de negócios e o artigo descreve esta percepção e entende que, mesmo em um ambiente com pessoal qualificadas, que valorizam o feedback e a comunicação clara há espaço para melhoria da efetividade e assertividade, especialmente através da comunicação não-verbal-
Formato: dc.format1 recurso online : PDF.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectComunicação nas organizações-
Palavras-chave: dc.subjectEficiencia organizacional-
Palavras-chave: dc.subjectLiderança-
Título: dc.titleA efetividade e assertividade da comunicação no ambiente corporativo pela percepção de líderes e contribuintes individuais : uma breve análise do time de supply chain de um centro de negócios internacional-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.