Atendimento digital em cooperativas de crédito

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorMartins, Tomás Sparano, 1971--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Curso de Especialização MBA em Gestão Estratégica do Agronegócio-
Autor(es): dc.creatorSpohr, Dennis Paulo Schorr-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T12:49:03Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T12:49:03Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-08-08-
Data de envio: dc.date.issued2024-08-08-
Data de envio: dc.date.issued2023-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/89327-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/89327-
Descrição: dc.descriptionOrientador: Tomas Sparano Martins-
Descrição: dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor Palotina, Curso de Especialização MBA em Gestão Estratégica do Agronegócio-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo: A evolução da comunicação digital transformou a maneira como as empresas cooperativas se relacionam com os associados, especialmente no cooperativismo de credito. O estudo tem objetiva o estudo da integração do WhatsApp corporativo ao internet banking e a adoção de assinaturas digitais na mesma plataforma. Essa inovação é uma demanda crescente do mercado. Este artigo explora as implicações e os benefícios dessa integração para uma cooperativa de crédito localizada no estado do Paraná, e para os associados usuários. Dos quais apresenta benefício de conveniência e acessibilidade para os associados, permitindo interações instantâneas e sem barreiras geográficas. Aumento da eficiência operacional para ad colaboradores da cooperativa, reduzindo custos e tempo de processamento, além de reforço e melhoria da segurança com a implementação de assinaturas digitais, para garantir a autenticidade e integridade das transações. As limitações ficam mais na área da inclusão digital dos usuários, sendo necessário incluir treinamento pontual para o usuário final-
Formato: dc.format1 recurso online : PDF.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectMídia digital-
Palavras-chave: dc.subjectCooperativas de crédito-
Palavras-chave: dc.subjectInclusão digital-
Título: dc.titleAtendimento digital em cooperativas de crédito-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.