O poder do marketing olfativo : estratégias sensoriais e o impacto na decisão de compra

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorCamargo, Hertez Wendel de-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Marketing-
Autor(es): dc.creatorBueno, Fernanda Tais Sarot-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T13:46:00Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T13:46:00Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-08-08-
Data de envio: dc.date.issued2024-08-08-
Data de envio: dc.date.issued2023-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/89311-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/89311-
Descrição: dc.descriptionOrientador: Prof. Dr. Hertz Wendell de Camargo-
Descrição: dc.descriptionMonografia (especialização) – Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização MBA em Marketing-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo: A aplicação do marketing passou a ter uma enorme abrangência nas empresas contemporâneas e as mídias tradicionais têm sido, em muitos casos, aplicadas em segundo plano. Com o surgimento do marketing olfativo (originado no campo da neurociência do consumo), o marketing possibilita experienciar uma visão diferente do produto, quando encaminha a compra pelo aroma. O aroma do produto tornou-se parte da identidade da marca, tal como ocorre com as sandálias Melissa, da marca de calçados brasileira Grendene, que tem um forte apelo sensorial através do olfato. Assim, o presente estudo visa analisar a influência do marketing olfativo na decisão de compra dos consumidores das sandálias Melissa. Trata-se de uma abordagem através de estudo de caso que justifica-se em função de que o aroma das sandálias foi criado exclusivamente para o produto, visando destacá-lo de outros similares. Os resultados do estudo apontam que o aroma possui uma forte presença na evolução e crescimento de uma empresa, porém, o mesmo deve estar diretamente alinhado aos valores e identidade buscada pela marca para que tenha sucesso, tal como ocorreu com a marca estudada-
Formato: dc.format1 recurso online : PDF.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
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Palavras-chave: dc.subjectComportamento do consumidor-
Palavras-chave: dc.subjectMarketing olfativo-
Título: dc.titleO poder do marketing olfativo : estratégias sensoriais e o impacto na decisão de compra-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

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