Comportamento de compra online no Brasil : motivações e fatores decisórios

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Autor(es): dc.contributorVeiga, Claudimar Pereira da, 1971--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Marketing-
Autor(es): dc.creatorKrupczak, Leticia-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T11:54:56Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T11:54:56Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-08-07-
Data de envio: dc.date.issued2024-08-07-
Data de envio: dc.date.issued2023-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/89290-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/89290-
Descrição: dc.descriptionOrientador: Prof. Dr. Claudimar Veiga-
Descrição: dc.descriptionArtigo apresentado como Trabalho de Conclusão de Curso-
Descrição: dc.descriptionArtigo (especialização) – Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização MBA em Marketing-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo: O crescimento exponencial das transações no comércio eletrônico (e-commerce) nos últimos anos destacou a necessidade de compreender o perfil e o comportamento de compra dos consumidores no ambiente online. Neste contexto, o propósito deste estudo é investigar as motivações e fatores decisórios que influenciam o comportamento de compra online dos consumidores em diversas regiões do Brasil, buscando assim contribuir para uma compreensão aprofundada das dinâmicas de consumo no contexto específico do e-commerce. Utilizando uma abordagem metodológica que combina pesquisa bibliográfica e empírica, este trabalho analisa dados primários coletados através de um questionário, com o objetivo de mapear as preferências e tendências de consumo no e-commerce. Os achados deste estudo oferecem insights para os varejistas na elaboração de estratégias mais eficazes de engajamento e promoção, alinhadas com a jornada de compra do consumidor online. Revela-se, ademais, que os consumidores valorizam determinados aspectos na seleção e compra de produtos online, frequentando assiduamente as plataformas digitais de varejo. A singularidade desta pesquisa está na sua contribuição para o entendimento detalhado do comportamento do consumidor online, auxiliando o varejo a melhorar suas práticas e abordagens para melhor atender e se conectar com seu público-alvo-
Formato: dc.format1 recurso online : PDF.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
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Palavras-chave: dc.subjectComportamento do consumidor-
Palavras-chave: dc.subjectComércio eletrônico-
Título: dc.titleComportamento de compra online no Brasil : motivações e fatores decisórios-
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