Experiência da implantação de serviço ambulatorial, de enfrentamento ao covid 19, em um hospital escola

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorKusma, Solena Ziemer-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências da Saúde. Curso de Especialização em Medicina do Trabalho-
Autor(es): dc.creatorDalgallo, Samantha Cristina-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T12:18:38Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T12:18:38Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-08-05-
Data de envio: dc.date.issued2024-08-05-
Data de envio: dc.date.issued2021-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/89246-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/89246-
Descrição: dc.descriptionOrientador: Solena Ziemer Kusma-
Descrição: dc.descriptionArtigo apresentado como Trabalho de Conclusão de Curso-
Descrição: dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências da Saúde, Curso de Especialização em Medicina do Trabalho.-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo: Com início da pandemia do novo coronavírus, criou-se o Ambulatório Estratégico de atendimento aos colaboradores de um Hospital Escola de Curitiba. O objetivo dessa pesquisa é apresentar a trajetória de implantação do ambulatório, bem como apresentar os resultados alcançados com o mesmo. A presente pesquisa trata-se de um estudo observacional, descritivo. Os pesquisadores relatam a trajetória de implantação de forma detalhada e apresentam dados dos colaboradores atendidos. Durante os atendimentos, as seguintes informações foram coletadas: data de nascimento, cargo, hierarquia - posto de trabalho, data de comunicação, via de comunicação, contactante ou não de caso suspeito ou positivo, comorbidades, quadro clínico, orientações após a consulta, início dos sintomas, tipo e resultado do exame, se teve ou não afastamento do trabalho, se precisou de internamento, etapas de comunicação - durante o período de isolamento e no momento de retorno ao trabalho, data prevista do retorno e por fim, o retorno efetivo ao trabalho. Concluise que a ideia de implementar um ambulatório exclusivo para atendimentos aos colaboradores do Hospital Pequeno Príncipe, com suspeita de infecção pelo COVID-19, foi colocada em prática de maneira excepcional, e com êxito nos resultados, sendo fundamental para evitar sobrecarga de trabalho aos profissionais remanescentes, uma vez que o fluxo de atendimento e retorno de resultados era realizado de maneira rápida, quando comparado ao atendimento externo e realização de coleta externa.-
Formato: dc.format1 recurso online : PDF.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectPandemias-
Palavras-chave: dc.subjectCOVID-19 (doença)-
Palavras-chave: dc.subjectHospitais - Serviços de ambulatório-
Título: dc.titleExperiência da implantação de serviço ambulatorial, de enfrentamento ao covid 19, em um hospital escola-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

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