Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Graziola Junior, Paulo Gaspar, 1977- | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Graduação em Informática e Cidadania | - |
Autor(es): dc.creator | Ramos, Vagner Tadeu | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-09-01T10:34:26Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-09-01T10:34:26Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-07-18 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-07-18 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2014 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/1884/88946 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/1884/88946 | - |
Descrição: dc.description | Orientador: Paulo Gaspar Graziola Junior | - |
Descrição: dc.description | Coorientador: | - |
Descrição: dc.description | Monografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Graduação em Informática e Cidadania | - |
Descrição: dc.description | Inclui referências | - |
Descrição: dc.description | Resumo: Este trabalho busca identificar e descrever o uso da Rede Social "Facebook" no horário de expediente dos funcionários de uma delegacia de polícia, estudou-se a influência das redes sociais no desempenho dos profissionais desta área de segurança pública. Procurou-se identificar e descrever os processos de interferência das redes sociais na execução das tarefas rotineiras dos policiais; demonstrando quantitativamente e qualitativamente os resultados obtidos por meio da empiria, concomitantemente foi realizada a análise das contribuições e desafios do uso das redes sociais no trabalho diário dos policiais, embasando-se em questionários sobre o uso da rede social Facebook. Optamos por entrevistas semiestruturadas, com o objetivo de validar os dados obtidos por esta. Durante a aplicação da pesquisa procurou-se verificar as dificuldades e facilidades proporcionadas no uso do site em paralelo as atividades. | - |
Descrição: dc.description | Abstract: The present work sought to identify and describe the use of the social network, Facebook, during the working hours of the employees of a police station. The influence of social networks on the performance of professionals in the area of public security was widely studied. It was sought to identify and describe the processes of interference of social networks in implementing the routine tasks of the police; demonstrate quantitatively and qualitatively the results obtained by empirical research, the contributions and challenges of using social media in the daily work of police officers were analyzed and was held basing on questionnaires about the use of social network Facebook. We chose semi-structured interviews where the main goal was to validate the data obtained. During the application of the research, it was sought to verify the difficulties and facilities provided in the use of the site in parallel activities. | - |
Formato: dc.format | 1 recurso online : PDF. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Palavras-chave: dc.subject | Redes sociais on-line | - |
Palavras-chave: dc.subject | Redação acadêmica | - |
Palavras-chave: dc.subject | Delegacias de polícia | - |
Título: dc.title | A influência das redes sociais no desempenho profissional dos funcionários de uma delegacia de polícia | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: