Automação e padronização de processos : gestão de pessoas

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Autor(es): dc.contributorMartins, Tomás Sparano, 1971--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA Gestão de Talentos e Comportamento Humano-
Autor(es): dc.creatorEskorek, Thais-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T11:49:02Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T11:49:02Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-06-19-
Data de envio: dc.date.issued2024-06-19-
Data de envio: dc.date.issued2023-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/88566-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/88566-
Descrição: dc.descriptionOrientador: Prof. Dr. Tomas Sparano Martins-
Descrição: dc.descriptionArtigo apresentado como Trabalho de Conclusão de Curso-
Descrição: dc.descriptionArtigo (especialização) – Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização MBA em Gestão de Talentos e Comportamento Humano-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo: Este trabalho tem como objetivo principal propor a implantação da padronização de processos na área de Gestão de Pessoas, das Cooperativas Sicredi Agroempresarial PR/SP, Sicredi Integração PR/SC, Sicredi Paranapanema PR/SP/RJ e Sicredi Novos Horizontes PR/SP, visando facilitar o fluxo das demandas e melhorar a eficiência operacional. Inicialmente, foi identificada a falta de padronização nos processos da área, resultando em desorganização, atrasos e falta de priorização nas demandas de admissões, desligamentos e movimentações. A solução proposta envolve o desenvolvimento de um plano de implantação em conjunto com a área de Processos e Automação, utilizando a ferramenta FLUID NOW para desenhar o fluxo das demandas e capacitar os colaboradores para a implementação do projeto. O plano de implantação detalha as etapas necessárias, incluindo o mapeamento dos processos, desenho de fluxogramas, reuniões de análise, programação na plataforma, validação pela diretoria e operações, e implementação como projeto piloto. Este projeto piloto terá duração de três meses e iniciará com os processos de admissão, desligamento e movimentação de colaboradores. Durante essa fase, serão feitas correções e ajustes conforme necessário. Para a realização do projeto, serão necessários investimentos em horas trabalhadas pelos colaboradores dos setores de gestão de pessoas e processo e automação. Ao final do projeto, espera-se obter uma maior eficiência e organização nos processos de gestão de pessoas das cooperativas citadas, com redução de erros, aumento da produtividade e melhoria na comunicação entre líderes, colaboradores e gestores. Este trabalho contribui para a compreensão da importância da padronização de processos e comunicação alinhada na gestão de pessoas, especialmente em um contexto cooperativista como o Sicredi-
Formato: dc.format1 recurso online : PDF.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
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Palavras-chave: dc.subjectCooperativas de crédito-
Palavras-chave: dc.subjectAdministração de pessoal-
Palavras-chave: dc.subjectNormalização-
Título: dc.titleAutomação e padronização de processos : gestão de pessoas-
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