Segmentação de clientes e atendimento pós criação de modelos digitais : estudo do reposionamento do banco "X"

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Autor(es): dc.contributorSegatto, Andrea Paula-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Gestão Estratégica-
Autor(es): dc.creatorPerussi, Cassio Augusto-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T10:57:53Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T10:57:53Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-06-19-
Data de envio: dc.date.issued2024-06-19-
Data de envio: dc.date.issued2023-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/88556-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/88556-
Descrição: dc.descriptionOrientador: Profa. Dra. Andréa Paula Segatto-
Descrição: dc.descriptionArtigo apresentado como Trabalho de Conclusão de Curso-
Descrição: dc.descriptionArtigo (especialização) – Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização MBA em Gestão Estratégica-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo: O setor bancário é caracterizado pelo dinamismo e busca de inovações que possam gerar valor agregado a seus serviços prestados e a redução dos custos operacionais. Com a regulamentação dos bancos digitais em 2016 e a aceleração da transformação digital devido à pandemia de COVID-19, as instituições financeiras tradicionais buscam se adaptar ao novo momento em que o mercado financeiro se encontra, onde surgem novos participantes com um modelo em que seus clientes são auto atendidos, buscando a fatia do mercado anteriormente estabelecida pelos bancos tradicionais. Este trabalho examina a instituição financeira que, pela Lei Geral de Proteção de Dados, será chamada de X, aprofundando nos novos modelos de atendimento, chamados digitais, com o objetivo de analisar o cenário, pós expansão dos modelos digitais do Banco X, e propor possibilidades de rearranjo dos clientes permanecentes no modelo de atendimento físico. O estudo permitiu identificar novos rearranjos de clientes que conduziriam a alteração do quadro de profissionais pós expansão dos modelos digitais, a uma reformulação estratégica na gestão das contas (reativação de clientes com contas inativas, rentabilização de clientes poucos trabalhados e recuperação de clientes com saldos devedores) e à criação de um novo segmento focado em clientes com faturamento entre R$ 3 milhões e R$ 5 milhões-
Formato: dc.format1 recurso online : PDF.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
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Palavras-chave: dc.subjectAdministração bancária-
Palavras-chave: dc.subjectSegmentação de mercado-
Título: dc.titleSegmentação de clientes e atendimento pós criação de modelos digitais : estudo do reposionamento do banco "X"-
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