Ferramentas de marketing de experiência aplicadas ao mercado

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Autor(es): dc.contributorCoelho, Mariana de Freitas, 1985--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Gestão Estratégica-
Autor(es): dc.creatorMorais, Vinicios de-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T11:19:19Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T11:19:19Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-06-19-
Data de envio: dc.date.issued2024-06-19-
Data de envio: dc.date.issued2023-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/88555-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/88555-
Descrição: dc.descriptionOrientador: Profa. Dra. Mariana de Freitas Coelho-
Descrição: dc.descriptionTrabalho (especialização) – Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização MBA em Gestão Estratégica-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo: O marketing experiencial se posiciona como uma ferramenta estratégica para impulsionar a diferenciação e o valor das ofertas em diversos modelos de negócio. Este estudo, visa realizar uma revisão bibliográfica abrangente e catalogar as metodologias e ferram entas do marketing de experiências. Após a seleção criteriosa das ferramentas, o trabalho conduz avaliações de experiência em dez empresas distintas na cidade de Curitiba, Paraná. Essas avaliações descrevem o perfil das emoções relacionadas à jornada do consumidor, identificam pistas de experiência no ambiente de oferta, e exploram os conceitos de marketing de experiência na prática da gestão. Dentre as análises realizadas, destacam-se a eficácia da técnica pico-fim, que se evidencia pela imersão na perspectiva do cliente, e a utilidade do mapeamento das pistas de experiência, que oferece insights valiosos aos gestores sobre a mensagem transmitida ao longo do processo de interação. É importante ressaltar que os modelos e ferram entas do marketing experiencial podem ser adaptados à realidade de empresas de todos os portes, em uma ampla gama de mercados. Contudo, é crucial considerar a escala da operação e os fatores mais relevantes para a seleção das ferramentas, visando maximizar os resultados alcançados-
Formato: dc.format1 recurso online : PDF.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectMarketing-
Palavras-chave: dc.subjectPlanejamento estratégico-
Palavras-chave: dc.subjectOfertas-
Título: dc.titleFerramentas de marketing de experiência aplicadas ao mercado-
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