Estudo sobre as possíveis causas de rotatividade de pessoal em empresas prestadoras de serviço de canais de relacionamento no Grupo Bradesco Seguros

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorAbib, Gustavo, 1977--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Gestão Estratégica-
Autor(es): dc.creatorVargas, Lucas Matias de-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T11:42:19Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T11:42:19Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-06-11-
Data de envio: dc.date.issued2024-06-11-
Data de envio: dc.date.issued2023-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/88479-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/88479-
Descrição: dc.descriptionOrientador: Prof. Dr. Gustavo Abib-
Descrição: dc.descriptionArtigo apresentado como Trabalho de Conclusão de Curso-
Descrição: dc.descriptionArtigo (especialização) – Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização MBA em Gestão Estratégica-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo: Esse estudo tem como objetivo geral verificar as principais causas/impactos do turnover nas operações de Canais de Relacionamento (Call Center) do Grupo Bradesco Seguros e identificar se essa rotatividade está correlacionada com o nível de serviço. E como objetivos específicos procura-se abordar o conceito de turnover; descrever os impactos da alta rotatividade de funcionários no Grupo Bradesco Seguros; relacionar o funcionamento dos Call Center e dos Canais de Relacionamento. Conclui-se que o turnover foi baixo na Bradesco, entre os meses estudados (janeiro a maio de 2023). Já no comparativo entre empresas, para a empresa A o índice de turnover foi alto nos meses estudados, ao passo que para empresa B foi normal, já na empresa C o turnover foi muito alto e na empresa D o índice de turnover foi baixo. Na Bradesco verificou-se que o índice de turnover foi relativamente baixo nos meses estudados-
Formato: dc.format1 recurso online : PDF.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectRotatividade de pessoal-
Palavras-chave: dc.subjectCentros de atendimento ao cliente-
Palavras-chave: dc.subjectCompanhias de seguro-
Título: dc.titleEstudo sobre as possíveis causas de rotatividade de pessoal em empresas prestadoras de serviço de canais de relacionamento no Grupo Bradesco Seguros-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.