A formação continuada do professor e as TICS segundo pesquisas feitas na pós graduação em educação da UFPR

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorCamas, Núria Pons Vilardell, 1960--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Educação. Curso de Graduação em Pedagogia-
Autor(es): dc.creatorHirano, Luciane Cristina Dâmaso de Oliveira-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T11:47:27Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T11:47:27Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-08-08-
Data de envio: dc.date.issued2024-08-08-
Data de envio: dc.date.issued2017-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/88154-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/88154-
Descrição: dc.descriptionOrientador: Profa Dra Nuria Pons Vilardell Camas-
Descrição: dc.descriptionMonografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação Curso de Graduação em Pedagogia-
Descrição: dc.descriptionInclui referências : p. 34-36-
Descrição: dc.descriptionResumo : O presente trabalho tem como objetivo analisar o que se estudou no período de 2014 a 2016, sobre a formação do professor e as Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) nos programas de Educação da Pós-Graduação da UFPR. Com a abordagem metodológica qualitativa (LUDKE; ANDRÉ, 2011) foi usado o banco de dados do sistema de bibliotecas da UFPR. Como método de pesquisa utilizou-se a revisão bibliográfica. As dissertações utilizadas tem diferentes abordagens da formação continuada como a EAD, a mídia-educação nas aulas, a Lousa Digital, a alfabetização matemática por meio da tecnologia, e a tecnologia usada para as aulas de arte. As dissertações contém pesquisas feitas com professores, e a opinião e experiência deles com a tecnologia abordada. Como resultado de nosso trabalho, notamos a importância da formação continuada para o professor, para melhorar o ensino dos nossos alunos. Conclui-se que é necessário maior investimento em recursos humanos, com mais pesquisadores para a área de Tecnologia e Educação, que na UFPR ainda é pouco estudada no Setor de Educação-
Formato: dc.format1 recurso online : PDF.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectUniversidade Federal do Paraná. Setor de Educação. Programa de Pós-Graduação em Educação-
Palavras-chave: dc.subjectProfessores - Formação-
Palavras-chave: dc.subjectTecnologias de informação e comunicação-
Palavras-chave: dc.subjectEstudantes universitários-
Palavras-chave: dc.subjectEstudo de casos-
Título: dc.titleA formação continuada do professor e as TICS segundo pesquisas feitas na pós graduação em educação da UFPR-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.