Avaliação da criança na educação infantil como acompanhamento do trabalho pedagógico

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorMoro, Catarina de Souza, 1966--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Educação. Curso de Graduação em Pedagogia-
Autor(es): dc.contributorCristo, Jessika Thamires de-
Autor(es): dc.creatorLandim, Elaine Oliveira-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T11:15:16Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T11:15:16Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-08-08-
Data de envio: dc.date.issued2024-08-08-
Data de envio: dc.date.issued2017-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/87792-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/87792-
Descrição: dc.descriptionOrientador: Profa Dra Catarina Moro.-
Descrição: dc.descriptionMonografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação, Curso de Graduação em Pedagogia-
Descrição: dc.descriptionInclui referências : p. 37-38-
Descrição: dc.descriptionResumo : O presente trabalho teve como objetivo estudar e analisar como os professores compreendem a avaliação na educação infantil. Faz uma revisão bibliográfica que aborda as concepções de avaliação no contexto da Educação Infantil em seus aspectos históricos e legais. A parte empírica implicou a distribuição e recolha de questionários com a intenção de coletar dados, com relação ao entendimento sobre a questão da avaliação e sua importância pelas professoras da educação infantil. Essa pesquisa se deu com professoras da educação infantil que atuam com crianças na faixa etária de 2 a 3 anos de idade, em duas escolas, sendo uma pública da rede municipal de Almirante Tamandaré e outra do âmbito particular do município de Curitiba. As professoras participantes da pesquisa apontam sobre a importância de avaliar, explicitando a avaliação como meio fundamental para observar o desenvolvimento da criança e também os resultados de seu próprio trabalho.-
Formato: dc.format1 recurso online : PDF.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectEducação - Estudo e ensino-
Palavras-chave: dc.subjectProfessores - Formação-
Palavras-chave: dc.subjectPsicanálise infantil-
Título: dc.titleAvaliação da criança na educação infantil como acompanhamento do trabalho pedagógico-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.