A importância da comunicação empresarial para o desempenho da logística : logística reversa

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorSouza, Luiz Carlos de, 1954--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Controladoria-
Autor(es): dc.creatorDi Freitas, Valdir Marques-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T13:11:43Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T13:11:43Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-04-30-
Data de envio: dc.date.issued2024-04-30-
Data de envio: dc.date.issued2022-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/87728-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/87728-
Descrição: dc.descriptionOrientador: Prof. Me. Luiz Carlos de Souza-
Descrição: dc.descriptionRelatório Técnico-Científico apresentado como trabalho de conclusão de curso-
Descrição: dc.descriptionRelatório Técnico-Científico (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Controladoria-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo: A logística é um setor que deve ser considerado dentro de toda empresa, seja ela de pequeno, médio ou grande porte. Tem papel fundamental e exerce grande importância dentro de toda organização tal qual as áreas de marketing, finanças e fabricação, por exemplo, onde por muitas vezes são depositados mais cuidados, investimentos e tecnologia. É por meio dela que os produtos e serviços chegam até os clientes finais, sendo o transporte, o principal encarregado por realizar uma ligação entre toda a grade de valor de uma disposição, desde o deslocamento de insumos de um local para outro dentro da linha de produção até a sua armazenagem definitiva, onde aguardará a movimentação até chegar ao distribuidor ou cliente final. O uso adequado dessa ferramenta movimentando toda a empresa, pode trazer benefícios como o aumento da produtividade e com isso ganho de tempo de produção e entrega, seja na fabricação de um produto ou na sua distribuição, mas para isso nota-se que a comunicação deve estar alinhada aos interesses da empresa e adaptada para caso.O presente trabalho visa analisar, ainda que de maneira superficial, a maneira com que a comunicação empresarial, desde a comunicação entre funcionários até a comunicação entre setores, pode auxiliar o setor de logística de uma empresa a ter um melhor desempenho de suas atividades, aumentando sua eficiência e com isso até mesmo reduzindo custos desnecessários com deslocamento ocasionado por desentendimentos ou ruídos na comunicação empresarial. O método de pesquisa utilizado para este artigo é o bibliográfico, analisado pelo método dedutivo. Por fim, a empresa caracterizou-se pelo porte, setor e localização. Um dos princípios de uma classificação do tamanho da empresa é o número de funcionários que ela possui a classificação é feita de acordo com o Ministério da Mão-de-Obra-
Formato: dc.format1 recurso online : PDF.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectLogística empresarial-
Palavras-chave: dc.subjectEndomarketing-
Título: dc.titleA importância da comunicação empresarial para o desempenho da logística : logística reversa-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.