Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Diniz, Alexia Furno | - |
Autor(es): dc.creator | Boddener, Eric Porto | - |
Autor(es): dc.creator | Cavalini, Natália Iatski | - |
Autor(es): dc.creator | Silveira, Lucas Fagundes | - |
Autor(es): dc.creator | Tureck, Luciane Viater | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-09-01T11:52:38Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-09-01T11:52:38Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-04-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-04-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-06-02 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/1884/87700 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/1884/87700 | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Palavras-chave: dc.subject | Esse trabalho foi resultado da experiência formativa realizada com alunos do curso de Ciências Biológicas da Universidade Federal do Paraná, na disciplina de Práticas em Genética para os Ensinos Fundamental e Médio, com finalidade de montar um recurso didático que auxilie no processo ensino-aprendizagem de conteúdos de Genética para alunos do Ensino Médio. O ensino de genética pode ser desafiador, portanto os autores vêem a necessidade de utilizar abordagens educacionais facilitadoras para auxiliar no os estudantes nesse processo. Esse projeto busca a construção de um jogo que trabalha a consolidação do conhecimento de vários conteúdos como os tipos de herança, dominância incompleta, dominância completa, polialelia,1° e 2° Lei de Mendel, seleção natural, genes complementares, mutação, evolução. O jogo “Corrida Genética” foi desenvolvido utilizando a plataforma Canva. Todos os materiais mencionados abaixo estão com os modelos para impressão anexados ao final da descrição do documento. | - |
Título: dc.title | O ENSINO DE GENÉTICA PARA O ENSINO MÉDIO POR MEIO DO JOGO “CORRIDA GENÉTICA” | - |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: