O ENSINO DE GENÉTICA PARA O ENSINO MÉDIO POR MEIO DO JOGO “CORRIDA GENÉTICA”

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorDiniz, Alexia Furno-
Autor(es): dc.creatorBoddener, Eric Porto-
Autor(es): dc.creatorCavalini, Natália Iatski-
Autor(es): dc.creatorSilveira, Lucas Fagundes-
Autor(es): dc.creatorTureck, Luciane Viater-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T11:52:38Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T11:52:38Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-04-29-
Data de envio: dc.date.issued2024-04-29-
Data de envio: dc.date.issued2023-06-02-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/87700-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/87700-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Palavras-chave: dc.subjectEsse trabalho foi resultado da experiência formativa realizada com alunos do curso de Ciências Biológicas da Universidade Federal do Paraná, na disciplina de Práticas em Genética para os Ensinos Fundamental e Médio, com finalidade de montar um recurso didático que auxilie no processo ensino-aprendizagem de conteúdos de Genética para alunos do Ensino Médio. O ensino de genética pode ser desafiador, portanto os autores vêem a necessidade de utilizar abordagens educacionais facilitadoras para auxiliar no os estudantes nesse processo. Esse projeto busca a construção de um jogo que trabalha a consolidação do conhecimento de vários conteúdos como os tipos de herança, dominância incompleta, dominância completa, polialelia,1° e 2° Lei de Mendel, seleção natural, genes complementares, mutação, evolução. O jogo “Corrida Genética” foi desenvolvido utilizando a plataforma Canva. Todos os materiais mencionados abaixo estão com os modelos para impressão anexados ao final da descrição do documento.-
Título: dc.titleO ENSINO DE GENÉTICA PARA O ENSINO MÉDIO POR MEIO DO JOGO “CORRIDA GENÉTICA”-
Tipo de arquivo: dc.typetexto-
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