
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Título: | Caderno de Propostas Didáticas para Aulas de Genética Para Professores do Ensino Médio e Superior |
| Autor(es) Principais: | BARBOZA, Adler DE CARVALHO, Alessandra RIBEIRO, Alice DE ALMEIDA, Bruno SPREDEMANN, Carolaine REITER, Gabriel GODOY, Gabriel AGUIAR, Gabriela MIYAKE, Gabriela FERNANDES, Gabrielle GELINSKI, Henrique MACEDO, Jhonata KLAPOUSKO, Julyana JESSEN, Letícia FERREIRA, Lucas SAMPAIO, Marina ECHERMANN, Marlon SILVA, Mateus CORREIA, Monytcheli KLEIN, Nickolas ONO, Rafael MOCELIN, Vinícius SILVEIRA, Lucas TURECK, Luciane |
| Outros identificadores: | |
| Data: | 29-Abr-2024 29-Abr-2024 2-Jun-2023 |
| Tipo: | texto |
| Palavras-chave: | Este material foi produzido de forma colaborativa como produto final da disciplina BG042- Práticas em Genética para os Ensinos Fundamental e Médio, ofertada ao curso de Licenciatura em Ciências Biológicas da Universidade Federal do Paraná, no primeiro semestre de 2023.
O objetivo deste material é oferecer sugestões de estratégias de ensino e recursos didáticos que auxiliem o professor de biologia do ensino básico, e também professores do ensino superior que ministram aulas de genética, a trabalhar de uma forma mais interativa, ativa e divertida.
As sugestões de atividades estão estruturadas em capítulos segundo a autoria de cada grupo que compôs esta turma da disciplina. Todas as sugestões foram testadas, avaliadas e aprimoradas colaborativamente. Esperamos que este material possa contribuir para a prática dos professores e estimule o interesse dos alunos por genética. |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: