
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | Floriano Machado, Valéria, 1964- | - |
| Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Paraná. Setor de Educação. Curso de Graduação em Pedagogia | - |
| Autor(es): dc.contributor | Lima, Amanda Siegel de | - |
| Autor(es): dc.creator | Martini, Amanda Barão | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-09-01T10:39:01Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-09-01T10:39:01Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2024-08-08 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2024-08-08 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2017 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/1884/87681 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/1884/87681 | - |
| Descrição: dc.description | Orientador: Prof. Dra Valeria Floriano Machado | - |
| Descrição: dc.description | Monografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação, Curso de Graduação em Pedagogia | - |
| Descrição: dc.description | Inclui referências : p. 41-45 | - |
| Descrição: dc.description | Resumo : Este trabalho pretende compreender qual a noção atual que se tem de infância a partir da análise do Programa Criança Feliz e como este programa, pode vir a contribuir ou não nas Políticas Públicas de Atendimento e Assistência a Infância já existente. Para isso, inicialmente, buscamos autores como Ariés e Sarmento, afim de construir uma análise histórica da infância, que perpassa desde como a criança era vista nos primórdios até chegarmos à atualidade, além disso, destacamos a aquisição de direitos no decorrer do tempo, agregando na manutenção da infância. De posse do conhecimento quanto à realidade da infância, buscou-se compreender a finalidade do Programa Criança Feliz em uma perspectiva de análise critica dos documentos e legislações construídas pelo Governo Federal que explicitam a intenção de construção deste programa como também a forma de efetivação. A pesquisa qualitativa caracteriza-se por ser um método de investigação científica, que tem como enfoque o caráter de causa e efeito. Nesta pesquisa o propósito não é criticar os resultados obtidos de modo vago, mas sim fundamentar a construção da pesquisa podendo mostrar influência, abrangência, limites, possibilidades, objetivos e eficácias do Programa Criança Feliz. | - |
| Formato: dc.format | 1 recurso online : PDF. | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Infância (Direito) - Aspectos sociais | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Crianças | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Política pública | - |
| Título: dc.title | Programa Criança Feliz : análise de um programa de atendimento a infância (2017) | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: