Habilidades e competências de um consultor de viagens corporativas : Estratégias de capacitação profissional para agência de viagens e turismo Webtrip

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorTeles, Margarete Araújo, 1960--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Humanas. Curso de Graduação em Turismo-
Autor(es): dc.creatorBrandolt, Heloisa Quadros-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T11:40:00Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T11:40:00Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-08-08-
Data de envio: dc.date.issued2024-08-08-
Data de envio: dc.date.issued2022-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/87328-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/87328-
Descrição: dc.descriptionOrientador: Profa. Dra. Margarete Araujo Teles-
Descrição: dc.descriptionMonografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Humanas, Curso de Graduação em Turismo-
Descrição: dc.descriptionInclui referências : p. 55-56-
Descrição: dc.descriptionResumo : O consultor de viagens desempenha papel crucial quando falamos em agências de viagens corporativas. Considerando todo o contexto de uma viagem corporativa e o perfil do viajante, que tende a ser mais exigente e busca agilidade e praticidade no atendimento, algumas habilidades e competências são essenciais para os consultores que venham a atender esse público prestem um serviço de qualidade atendendo as necessidades dos viajantes. Habilidade e competências interpessoais, criatividade, flexibilidade e conhecimento técnico da área solidificam a posição do agente de viagens corporativas como um profissional indispensável no setor. Dentro desse contexto, o objetivo principal do presente trabalho foi a análise dessas habilidades e competências dos consultores de viagens dentro do segmento de turismo corporativo. Como forma de atingir esse objetivo principal foi estabelecido outros objetivos a fim de a) Conceituar segmento turismo de negócios, o mercado de viagens corporativas, habilidades e competências do consultor de viagens. b) Identificar o perfil do profissional atuante como consultor de viagens corporativas. c) Identificar as habilidades e competências essenciais para a atuação dentro da agência de viagens corporativas. d) Desenvolver um plano de capacitação e desenvolvimento das habilidades e competências necessárias para um consultor de viagens corporativas. Para isso utilizou de uma revisão bibliográfica a respeito do tema conceituando as principais características que um consultor de viagens corporativas deve possuir. Foi elaborado também um estudo de caso com a agência de viagens e turismo WebTrip localizada em Curitiba, Paraná, onde foi aplicada uma pesquisa qualitativa. A partir da análise dos dados coletados foi observado como principal deficiência da agência o conhecimento de processos básicos dos consultores de viagens e atendimento ao cliente. Como conclusão deste presente projeto foi possível identificar que os estudos sobre consultoria de viagens corporativas são significativamente novos e escassos, além de observar que em muitas situações o conhecimento teórico não está sendo desenvolvido na prática nesse meio de viagens corporativas.-
Formato: dc.format1 recurso online : PDF.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectServiços de consultoria-
Palavras-chave: dc.subjectTurismo - Planejamento-
Palavras-chave: dc.subjectCorporativismo - Brasil-
Título: dc.titleHabilidades e competências de um consultor de viagens corporativas : Estratégias de capacitação profissional para agência de viagens e turismo Webtrip-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.