In-acabado : uma proposta artístico/científica para refletir a educação do campo e a realidade brasileira.

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorHarder, Eduardo, 1975--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Especialização em Educação do Campo-
Autor(es): dc.creatorCosta, Bruno Amaral da-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T11:27:49Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T11:27:49Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-03-15-
Data de envio: dc.date.issued2024-03-15-
Data de envio: dc.date.issued2022-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/87119-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/87119-
Descrição: dc.descriptionOrientador: Eduardo Harder-
Descrição: dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Especialização em Educação do Campo-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo: Este trabalho encerra uma revisão bibliográfica referenciada, majoritariamente, em Paulo Freire (2015), bem como, nos pensadores que refletiram sobre a realidade da educação do campo brasileira. Junto a esta revisão o presente trabalho utiliza de cinco produções artísticas, do campo das artes visuais, compostas sob influência das pedagogias freireanas e pelas vivências proporcionadas pela formação, com o intuito de oferecer uma forma inovadora para a análise das reflexões tidas no percurso formativo do curso de especialização em Educação do Campo por meio de seus pensadores da Universidade Federal do Paraná – Setor Litoral. Estas produções artísticas foram compostas utilizando os seguintes materiais: carvão, pastel seco, arte mista – grafite e nanquim, aquarela e óleo. Cada produção é acompanhada de uma reflexão crítica acerca de uma temática que compõe o desenvolvimento do corpo do estudo. Esta investigação acreditou na plasticidade da práxis artística como meio para a condensação dos conteúdos acadêmicos, para, desta maneira, oferecer uma linguagem que difira e, ao mesmo tempo, agregue a escrita acadêmica convencional para este trabalho de conclusão de curso.-
Formato: dc.format1 recurso online : PDF.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectEducação rural-
Palavras-chave: dc.subjectArte - Educação de jovens-
Título: dc.titleIn-acabado : uma proposta artístico/científica para refletir a educação do campo e a realidade brasileira.-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.