Análise econômico-financeira da empresa Magazine Luíza : uma avaliação de desempenho antes e pós o covid-19

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorRosa Filho, Celso da, 1979--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Controladoria-
Autor(es): dc.creatorSantos, Diego Murilo dos-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T10:54:31Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T10:54:31Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-02-29-
Data de envio: dc.date.issued2024-02-29-
Data de envio: dc.date.issued2022-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/86796-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/86796-
Descrição: dc.descriptionOrientador: Prof. Dr. Celso da Rosa Filho-
Descrição: dc.descriptionRelatório Técnico-Científico apresentado como trabalho de conclusão de curso -
Descrição: dc.descriptionRelatório Técnico-Científico (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização em Controladoria-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo: Este estudo acadêmico analisou os indicadores financeiros da Magazine Luiza S.A. no período de 2018 a 2022, com foco na influência da pandemia em seu desempenho. Através da avaliação minuciosa dos índices de liquidez, endividamento, rentabilidade e margens, este estudo ofereceu insights significativos sobre a saúde financeira da empresa em um contexto desafiador. Os resultados revelaram que, apesar de oscilações, a empresa manteve relativa estabilidade nas métricas de liquidez, sugerindo sua capacidade de cumprir obrigações de curto prazo. O índice de endividamento variou, indicando adaptação a estratégias de financiamento em um ambiente econômico complexo. Métricas de rentabilidade, como ROE e ROA, apontaram tendências de queda, possivelmente influenciadas pela pandemia. Margens líquidas e brutas também foram afetadas, indicando desafios na gestão de custos e manutenção das margens de lucro. Em resumo, este estudo evidencia a capacidade da Magazine Luiza S.A. de enfrentar desafios decorrentes da pandemia, mantendo uma base financeira sólida-
Formato: dc.format1 recurso online : PDF.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectAnálise econômico-financeira-
Palavras-chave: dc.subjectCOVID-19 (doença)-
Palavras-chave: dc.subjectAdministração de empresas-
Título: dc.titleAnálise econômico-financeira da empresa Magazine Luíza : uma avaliação de desempenho antes e pós o covid-19-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.